- Introdução -
1. Missão
A missão é o primeiro passo para você ser permitido no RPG. A quantidade de ¢ deve ser colocada como etiqueta.
[XP] Nome - Classe [LVL]Exemplo:
[00] T.Barg - Guerreiro [05]
2. Interpretando A interpretação é a alma do RPG. Ela é utilizada para descrever ações, pensamentos, movimentos e sentimentos do seu personagem. Um conhecimento básico do bom e velho português é necessário, não saia por ai escrevendo gírias, palavras abreviadas e palavras MUITO erradas em ON como: Blz, td, vc, flw, vlw, etc...
Ações como *mata* *desvia* *corre* são TOTALMENTE erradas, estas ações serão negadas sem hesitação.
Quando se faz uma interpretação é EXTREMAMENTE necessário o uso de Asteriscos ( * ) ou Aspas ( " ) no começo e no final de toda ação:
*Segurando seu machado em riste, o corajoso lenhador desferia um corte vertical na madeira mágica que estava posicionada em cima de uma pedra.*
3. Senso O senso é a principal característica de uma interpretação. Senso é ter consciência de que você não é o Chuck Norris e por isso não pode ser tocado por nenhum golpe; você pode SIM ser tocado ( e na maioria das vezes morto )por golpes. Coisas fora do senso comum serão negadas.
4. Morte Quando você morre no RPG você perde seu personagem; Xps, ¢ e itens são conservados.
5. On/Off On/off é uma importante regra dos RPGs. Aqui vai uma explicação básica:
ON: Fala do seu personagem no RPG. Utiliza-se travessão ( - ) no começo da frase.
OFF: Uma fala que representa alguma ação do seu cotidiano. Utiliza-se Colchetes ( [] ) no final ou no começo e no final da frase.
Exemplo ON:
- Espere!! Este local é muito perigoso para pessoas como você!!
- Consegue cortar este pedaço de madeira? Pois eu sim!
Exemplo OFF:
[ Sabe aquele filme que passou ontem? Muito louco né?! ]
Você conseguiu passar aquela fase?? []
Leu tudo? Então bom divertimento dentro do vasto Reino Mitológico!!
A missão é o primeiro passo para você ser permitido no RPG. A quantidade de ¢ deve ser colocada como etiqueta.
[XP] Nome - Classe [LVL]Exemplo:
[00] T.Barg - Guerreiro [05]
2. Interpretando A interpretação é a alma do RPG. Ela é utilizada para descrever ações, pensamentos, movimentos e sentimentos do seu personagem. Um conhecimento básico do bom e velho português é necessário, não saia por ai escrevendo gírias, palavras abreviadas e palavras MUITO erradas em ON como: Blz, td, vc, flw, vlw, etc...
Ações como *mata* *desvia* *corre* são TOTALMENTE erradas, estas ações serão negadas sem hesitação.
Quando se faz uma interpretação é EXTREMAMENTE necessário o uso de Asteriscos ( * ) ou Aspas ( " ) no começo e no final de toda ação:
*Segurando seu machado em riste, o corajoso lenhador desferia um corte vertical na madeira mágica que estava posicionada em cima de uma pedra.*
3. Senso O senso é a principal característica de uma interpretação. Senso é ter consciência de que você não é o Chuck Norris e por isso não pode ser tocado por nenhum golpe; você pode SIM ser tocado ( e na maioria das vezes morto )por golpes. Coisas fora do senso comum serão negadas.
4. Morte Quando você morre no RPG você perde seu personagem; Xps, ¢ e itens são conservados.
5. On/Off On/off é uma importante regra dos RPGs. Aqui vai uma explicação básica:
ON: Fala do seu personagem no RPG. Utiliza-se travessão ( - ) no começo da frase.
OFF: Uma fala que representa alguma ação do seu cotidiano. Utiliza-se Colchetes ( [] ) no final ou no começo e no final da frase.
Exemplo ON:
- Espere!! Este local é muito perigoso para pessoas como você!!
- Consegue cortar este pedaço de madeira? Pois eu sim!
Exemplo OFF:
[ Sabe aquele filme que passou ontem? Muito louco né?! ]
Você conseguiu passar aquela fase?? []
Leu tudo? Então bom divertimento dentro do vasto Reino Mitológico!!